Milly Hardwick, 13 anos, foi com seu detector de metais em um campo perto de sua casa em Suffolk, e encontrou "um tesouro de bronze que vale mais que ouro" em apenas sua terceira escavação de detecção de metal, durante as férias de verão.
Milly descobriu um tesouro de uma vida em um campo perto de Royston, em Hertfordshire, e sua sorte de principiante lhe rendeu o respeito dos colegas detectoristas e de toda comunidade de arqueologia.
Depois de detectar um sinal na escavação, organizado pela Woburn Detecting Store, e pedir a seu pai Colin que viesse ajudar, ela brincou: “E se for uma cabeça de machado?” No final encontraram 21 itens entre eles, levando os arqueólogos a avaliar o local. Quando a escavação foi concluída, o transporte totalizou 65 artefatos que datam de 1.300 aC.
A aluna do oitavo ano ganhou reconhecimento por sua descoberta, dizendo: “Domingo passado, quando estávamos fora, alguém parou e olhou para mim e disse: 'Foi você que encontrou o tesouro do machado?'”
Sua mãe Claire Hardwick disse: “Muitas pessoas disseram que é um achado único na vida. Mas não subiu à cabeça dela. Estou tão orgulhoso dela".
“É bom estar em um campo por horas, e você recebe um sinal e pode ser literalmente qualquer coisa” completou ela.
Fonte: The Telegraph
#detectordemetais #detectorismo #hobbylegal